quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A um mês da Black Friday, Procon-RJ recomenda que consumidor já comece a pesquisar preços

Na Black Friday do ano passado, por exemplo, o Procon encontrou 72 ofertas irregulares
Na Black Friday do ano passado, por exemplo, o Procon encontrou 72 ofertas irregulares.
Apesar de faltar praticamente um mês para a Black Friday, já está na hora dos consumidores pesquisarem e anotarem os preços atuais dos produtos que pretendem comprar na maior liquidação do ano, marcada para 27 de novembro. Essa é a recomendação do Procon Estadual para evitar armadilhas. Ao consultar os valores bem antes da promoção, o comprador poderá descobrir se o desconto anunciado é verdadeiro ou não.
Pesquisas de preços realizadas pelo Procon Estadual em datas de grande movimento do comércio já identificaram falsos descontos e até casos em que o produto custava mais caro do que na semana anterior à liquidação. Na Black Friday do ano passado, por exemplo, foram encontradas 72 ofertas irregulares em quatro sites, de um total de 15 monitorados.
Confira as outras dicas do Procon:
- Evite as tentações da compra por impulso.
- Tenha sempre em mente e pesquise o produto que você quer
- Compare preços
- Comprando por impulso ou com planejamento, é sempre bom verificar se a loja é de confiança. Cheque, por exemplo, se a empresa fornece o CNPJ, o endereço e os meios de contato.
- Confira também se há reclamações contra o vendedor em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui.
O Procon lembra que se o consumidor cair na tentação e comprar pela internet algo de que não precise tanto assim, tem um prazo de sete dias para se arrepender, cancelar a compra e receber o seu dinheiro de volta. Não precisa de motivo para não querer mais o produto. Esse prazo vale apenas para compras feitas fora de lojas físicas, como em sites ou por telefone.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário