segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sucesso nas Compras: Aproveite bem as ofertas


Image result for Sucesso nas Compras: Aproveite bem as ofertas
Quando se fala em organizar uma grande festa para muitas pessoas, a programação antecipada é uma necessidade básica para o sucesso 

Tudo que fazemos com programação e antecedência tende a se concluir de forma mais organizada e com mais perfeição. A iniciativa nos garante menos estresse. Quando se fala em organizar uma grande festa para muitas pessoas, a programação antecipada é uma necessidade básica para o sucesso no dia do evento.
Ter a incumbência de preparar a própria festa já é uma grande responsabilidade, mesmo com todo o auxílio que se dispõe. Aproveitar para adquirir os insumos para um evento antecipadamente e armazená-los de maneira adequada é de suma importância para maior economia e garantia de qualidade das comidas e bebidas que serão servidas. Leia abaixo e entenda melhor sobre os benefícios de se programar.
PERGUNTA E RESPOSTA
“Em fevereiro de 2016 vou fazer uma festa para 150 pessoas e comemorar meu aniversário e o do meu filho, além de cinco anos de casada. Tenho visto muitas promoções em supermercados. Será que vale a pena comprar tudo com antecedência para festa? Bebidas e outras coisas do gêneros?” , Maria Cecília, Madureira
Em primeiro lugar, quero parabenizá-la pela disposição, carinho e coragem em se lançar para montar um evento para tantas pessoas. A programação antecipada e a compra de insumos para uma festa é fator primordial. Aproveitar preços mais em conta para poder economizar nos gastos deve ser a palavra de ordem.
Não só pode, como deve sim aproveitar as ofertas disponíveis nos mercados para comprar os insumos básicos para preparar suas comidas , doces e até bebidas. Dê atenção sempre aos produtos de grande consumo e alta duração como óleos, enlatados, bebidas quentes como destilados. Tenha cuidado maior com as cervejas, refrigerantes e farinhas de maneira geral. Estes tem uma validade que varia de quatro a oito meses e devem ter, obrigatoriamente, um local para armazenamento fresco, seco e longe da luz do sol. O material de decoração também pode ser antecipado ou adquirido aos poucos.
Aproveitar as ofertas atuais dos supermercados para montar estoques para ocasiões especiais ou até no consumo diário é uma excelente opção. O mercado está em transição, temos uma inflação projetada para os próximos meses, e logo mais adiante alguns novos aumentos devem atingir a escala produtiva como aumentos de energia, combustível e até insumos importados, devido à variação cambial. Com isso a indústria vai começar a sofrer forte pressão e muitos preços serão reposicionados.
Mas não precisa se apavorar e sair comprando tudo e mobilizando seu dinheiro em grandes estoques. Seja consciente e não perca as oportunidades disponíveis. Assim, você dilui o impacto das variações de preços e garante uma economia na organização de seu evento.
Marco Quintarelli é consultor do Grupo AZO
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário