sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Com mais de 20 mil queixas, marcas têm boa média de atendimento e resposta aos consumidores


O Reclame AQUI escalou as 10 marcas com maior volume de queixas no setor de e-commerce no mês de setembro. Ao todo, as empresas somaram 20.731 reclamações de 1º a 30 de setembro e, apesar do volume, tiveram média de 83% de problemas solucionados. Tanto o índice de resposta como a reputação das empresas se referem aos últimos seis meses.
Na primeira posição entre as empresas de e-commerce com mais queixas em setembro, aparece Casas Bahia - Loja Virtual com 3.602 reclamações. A marca conseguiu solucionar 75,1% dos casos de seus consumidores no Reclame AQUI no último semestre. A seguir, aparece o Extra.com.br, que somou 3.549 reclamações no mês e fechou os últimos seis meses com 77,4% de casos resolvidos. Ponto Frio - Loja Virtual fecha o pódio das três primeiras marcas com 2.661 reclamações e 76,6% de índice de solução. No último semestre, as três empresas ficaram com reputação de "Regular" em atendimento.
Nas próximas três posições aparecem empresas com Selo RA 1000, a melhor reputação de acordo com avaliação dos próprios consumidores no Reclame AQUI. A NetShoes terminou setembro no quarto lugar entre as marcas de e-commerce com 2.419 queixas e 97,6% de índice solução, isto é, foi a empresa do setor que mais resolveu no mês. Logo atrás, está a Americanas.com, com 2.171 reclamações e 93,5% de casos solucionados. Em sexto, está a  Submarino, com 1.654 queixas em setembro e 93,2% de problemas resolvidos.
Completam o ranking das 10 marcas de e-commerce com mais reclamações em setembro as empresas Dafiti.com.br (1.128 reclamações, 78,4% de índice de solução e reputação "Boa"), Magazine Luiza - Loja Virtual (1.093, 92,6% e "RA 1000") e Ricardo Eletro - internet (1.076, 89,4% e "Boa").
Fonte: Reclame Aqui

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