quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Intenção de consumo em queda


Image result for Intenção de consumo em queda
O resultado de outubro representa o menor valor da série histórica iniciada em 2010 e está 35,5% abaixo do registrado no mesmo mês do ano passado, 

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) brasileiras, medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, caiu em outubro, pelo nono mês seguido, alcançando com 78,4 pontos. Os resultados menores que 100 indicam insatisfação com a situação atual.
O resultado de outubro representa o menor valor da série histórica iniciada em 2010 e está 35,5% abaixo do registrado no mesmo mês do ano passado, quando chegou a 121,5 pontos. Em relação a setembro deste ano, houve queda de 1,8%.
Para a CNC, o resultado reflete a “continuidade do quadro de deterioração do País nos últimos 12 meses, com aceleração  da inflação, enfraquecimento da atividade econômica e aumento da incerteza política”. Nenhum dos sete componentes da ICF teve variação positiva em relação a setembro e todos caíram mais de 18% em relação a 2014. Na comparação anual, as perspectivas de consumo e o momento para a compra de bens duráveis foram os indicadores que mais caíram na pesquisa, com 51,9% e 51% de queda. Para 70,7% dos entrevistados, o momento é considerado “mau” para a aquisição de bens duráveis, enquanto 22% consideram “bom”. Entre as regiões do país, o ICF teve a menor pontuação no Sudeste, a 67,2 pontos.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário