Vendas caíram quase 2% só no primeiro semestre deste ano, segundo o IBGE
Nas idas aos supermercados, não é difícil encontrar menos filas nos caixas e também os carrinhos de compras mais vazios. Uma pesquisa da associação de empresas do setor confirmou o fato: os consumidores estão indo menos às compras, por isso os supermercados estão sofrendo o pior ano desde 2006.
Segundo o IBGE, as vendas nos mercados caíram quase 2% só no primeiro semestre deste ano. Os maiores motivos são a inflação dos alimentos e a queda do poder de compra dos consumidores.
A Associação de Supermercados diz que foram quase três idas a menos, em média, no país. Em São Paulo, os consumidores cortaram, desde o início do ano, seis visitas ao mercado. No Rio de Janeiro, o número desce um degrau, com cinco visitas a menos.
“É uma aposta muito grande do setor que vai lançar produtos cada vez mais competitivos, com benefício de alto valor para os nossos clientes. Nossos clientes podem aguardar que, até o final do ano, o astral, por conta dos supermercados, vai subir cada vez mais nos nossos clientes”, destaca o presidente da Abras, Fernando Yamada.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário