Defeito no sistema elétrico das janelas pode causar superaquecimento e até incêndio. Entre os modelos afetados estão Corolla, Camry, Yaris, Matrix, Highlander e Tundra, produzidos entre 2005 e 2010.
A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira (21/10) que vai chamar de volta às oficinas 6,5 milhões de veículos em todo o mundo devido a um defeito no sistema elétrico das janelas, o qual pode causar superaquecimento e até incêndio.
O recall afeta 2,7 milhões de unidades na América do Norte, 1,2 milhão na Europa, 600 mil no Japão e 2 milhões em outras regiões do mundo, disse a Toyota, que não especificou se o problema existe também em veículos do mercado brasileiro.
Entre os modelos afetados estão Corolla, Camry, Yaris, Matrix, Highlander e Tundra. Os carros com o defeito foram produzidos entre 2005 e 2010.
O defeito pode fazer com que os botões para abertura da janela esquentem e até mesmo causem um incêndio. Ele tem origem na aplicação insuficiente de um lubrificante para proteger componentes internos do calor. A montadora afirmou não ter notícia de acidentes causados pela falha, mas um cliente americano se queimou na mão possivelmente por causa do problema.
Nos últimos meses, a Toyota retirou do mercado quase 10 milhões de veículos com falhas nos sistemas de air bag, ligadas a vários acidentes com mortes.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário