quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Toyota faz recall de 6,5 milhões de veículos

Image result for Toyota faz recall de 6,5 milhões de veículos
Defeito no sistema elétrico das janelas pode causar superaquecimento e até incêndio. Entre os modelos afetados estão Corolla, Camry, Yaris, Matrix, Highlander e Tundra, produzidos entre 2005 e 2010.

A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira (21/10) que vai chamar de volta às oficinas 6,5 milhões de veículos em todo o mundo devido a um defeito no sistema elétrico das janelas, o qual pode causar superaquecimento e até incêndio.
O recall afeta 2,7 milhões de unidades na América do Norte, 1,2 milhão na Europa, 600 mil no Japão e 2 milhões em outras regiões do mundo, disse a Toyota, que não especificou se o problema existe também em veículos do mercado brasileiro.
Entre os modelos afetados estão Corolla, Camry, Yaris, Matrix, Highlander e Tundra. Os carros com o defeito foram produzidos entre 2005 e 2010.
O defeito pode fazer com que os botões para abertura da janela esquentem e até mesmo causem um incêndio. Ele tem origem na aplicação insuficiente de um lubrificante para proteger componentes internos do calor. A montadora afirmou não ter notícia de acidentes causados pela falha, mas um cliente americano se queimou na mão possivelmente por causa do problema.
Nos últimos meses, a Toyota retirou do mercado quase 10 milhões de veículos com falhas nos sistemas de air bag, ligadas a vários acidentes com mortes.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário