sexta-feira, 18 de março de 2016

Conheça os riscos dos tratamentos dentais da moda


Image result for Conheça os riscos dos tratamentos dentais da moda

Alguns modismos podem trazer riscos à saúde

Antes de fazer um tratamento dentário, avalie o quanto ele é invasivo.
Lentes para os dentes e clareamento estão entre os mais procurados.

Algumas novidades viram sonho de consumo porque todo mundo tem. Mas será que “tá tranquilo, tá favorável” entrar em todos esses modismos? Será que são seguros? Será que foram testados cientificamente antes de entrar em uso? Até que ponto a saúde pode ser prejudicada pela moda? Nesta sexta (18), o Bem Estar explicou porque o que não sai de moda é a saúde. O dentista Gustavo Barros e a médica do esporte e reumatologista Fernanda Lima para comentaram alguns desses modismos.
A MODA NOS DENTES
Com a moda de selfies e curtidas em redes sociais, o sorriso está em evidência e a perfeição virou quase que obrigação. Uma tendência são as lentes de contato para os dentes: finíssimas películas que cobrem a superfície frontal para melhorar sua aparência, mudando a cor, o formato, o tamanho ou comprimento dos dentes normais.

Quando a correção é apenas a cor, o clareamento é melhor que as lentes, por ser um procedimento menos invasivo. O clareamento também teve seus dias de fama e ficou na moda por um bom tempo. O alerta principal é para os clareamentos caseiros, que são um perigo para a saúde bucal.
ATIVIDADE FÍSICA
Uma moda que veio para ficar é o Crossfit, que explodiu nos últimos cinco anos e está ganhando o gosto dos brasileiros. É uma modalidade bem completa que trabalha várias habilidades físicas ao mesmo tempo. Mas é uma atividade bastante intensa e, por isso, aumenta o risco de lesão.
Fonte: Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário