terça-feira, 22 de março de 2016

Donos de loja que entregava tijolos a clientes são presos em SP

Donos de loja que entregava tijolos a clientes são presos em SP

Imagina você comprar um iPhone e receber na sua casa uma caixa com um tijolo? Essa história aconteceu algumas vezes e ficou famosa em 2015, mas parece que tudo chegou ao fim neste final de semana. A família suspeita de aplicar o golpe pela internet foi presa em São Paulo. Pessoas que compravam produtos eletrônicos em sites recebiam depois, pelo correio, ao invés do produto, tijolos, pedras ou garrafas de água dentro da caixa.
Um homem, o pai, e seus três filhos eram donos da empresa AMKG, que vende produtos eletrônicos pela web. O site ainda está no ar e, no Reclame AQUI, eles são uma empresa "não recomendada", claro, com 272 reclamações nos últimos seis meses.
A ideia "genial" tinha tudo para ser um filme de comédia estrelado pelos golpistas trapalhões, mas o assunto é sério, já que muitos consumidores foram prejudicados. A estimativa é que eles tenham causado um prejuízo de ao menos R$ 2 milhões a pelo menos mil vítimas.

Durante a Black Friday

Conforme a investigação, várias pessoas que compraram neste site na Black Friday, em novembro de 2015, receberam pacotes com garrafas de água dentro.
O Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil descobriu que os pacotes foram enviados pelo Correio de Manaus, no Amazonas. Segundo a polícia, essa era uma tática para dificultar a apuração da quadrilha.
Na manhã de sábado, dia 19, os policiais foram até a sede da empresa, no Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, atrás de documentos. Mas não havia mais nada no local.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário