terça-feira, 29 de março de 2016

Justiça defere liminar contra cobrança indevida de anuidade pelo Banco Itaucard


Image result for Justiça defere liminar contra cobrança indevida de anuidade pelo Banco ItaucardO juízo da 27ª Vara Cível de Belo Horizonte deferiu o pedido de liminar da ação civil coletiva ajuizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio 14ª Promotoria de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, contra a cobrança de anuidade de cartões de crédito do Banco Itaucard S.A. que foram adquiridos por consumidores com a promessa de “anuidade grátis para sempre” ou expressão similar.
A liminar determina que o banco se abstenha de cobrar qualquer valor a título de anuidade para esses consumidores, sob pena de multa de R$ 2 mil por cada cobrança indevida que for comprovada.
Ainda de acordo com a decisão judicial, o Banco Itaucard deve deixar de exigir desses consumidores a comprovação de que são beneficiários da oferta de gratuidade, como condição de restabelecimento da oferta ou continuidade dos serviços, sob pena de multa de R$ 2 mil por exigência efetivamente comprovada.
A liminar também estabelece que a instituição financeira publique em seu site, dentro de 30 dias depois da intimação, informação a respeito da decisão para que todos os consumidores tenham conhecimento do processo que envolve a oferta do cartão de crédito com anuidade grátis.
Fonte: MPMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário