terça-feira, 9 de agosto de 2016

Colchão e travesseiro inadequados causam dores nas costas e no ombro


Image result for Colchão e travesseiro inadequados causam dores nas costas e no ombroDormir de lado é a posição mais recomendada.
Travesseiro deve formar um ângulo de 90 graus entre o pescoço e o ombro.

O seu travesseiro e o seu colchão estão ajudando ou prejudicando suas noites de sono?
A dor nas costas é a principal causa de afastamento do trabalho no Brasil. Segundo o Ministério do Trabalho, só no ano passado mais de 80 mil pessoas faltaram no trabalho por causa de dor nas costas.
Colchão
O colchão ideal é aquele que proporciona conforto e fornece apoio para o corpo em diferentes posições. O colchão precisa estar de acordo com o tipo físico para acomodar o corpo e suportar o peso sem pressionar nenhum ponto. Colchão duro para quem tem problema de coluna é mito. Se o colchão não proporciona o contorno do corpo, os pontos de contato ficam doloridos.
Travesseiro
O pescoço precisa estar acomodado no travesseiro de uma maneira que fique alinhado à coluna. Para quem dorme de lado, que é a posição mais recomendada, o travesseiro deve ter uma altura que se encaixe formando um ângulo de 90 graus entre o pescoço e o ombro. Nesta posição, os joelhos devem estar semiflexionados, com um travesseiro entre eles.
Fonte: Bem estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário