O cartão American Express Global Travel enviou comunicado aos
clientes de que após 12 meses sem uso do cartão pré-pago passará a
cobrar tarifa de inatividade, a partir de janeiro próximo, no valor de 5
dólares, euros ou libras, dependendo da moeda contratada. O valor será
deduzido do saldo disponível no cartão.
Consumidores reclamam que o
problema é que no comunicado é informado que será cobrado de quem não
tiver usado o cartão durante os 12 meses consecutivos que antecedem 1º
de janeiro de 2017. Como pode uma alteração contratual retroativa?
E
quem tem tentado cancelar o cartão relata dificuldade no contato com a
empresa, cujo telefone 0800 761 1794 informa em gravação que devido ao
grande número de pessoas entrando em contato, o tempo de espera será
longo e a ligação é encerrada em seguida.
De acordo com o que
estabelece o Código de Defesa do Consumidor, trata-se de prática abusiva
a alteração unilateral das regras contratuais. Mas a empresa informou
previamente aos clientes sobre as novas regras para usufruir da isenção
da cobrança. Para não ser cobrado, é preciso antes de janeiro fazer a
recarga do cartão no banco autorizado, resgatar o saldo total ou parcial
no caixa eletrônico, ou usar o cartão em lojas do exterior que aceitem o
American Express.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário