Sindec já registrou 54 mil reclamações contra a empresa, sendo 1.600 referentes a seguros
As Casas Bahia foi notificada por indícios de venda casada pelo
DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), da Secretaria
do Consumidor, do Ministério da Justiça, nesta quarta-feira (3) e pode
ser multada em mais de R$ 6 milhões.
De acordo com DPDC, a investigação foi iniciada por meio de denúncias de que a empresa estava praticando o comércio abusivo na venda de produtos, conjuntamente com seguros, garantia estendida e planos odontológicos.
O Conselho Federal de Odontologia afirmou que a empresa não possui autorização para a venda de planos odontológicos. Além disso, o Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) já registrou, dentre 54 mil demandas contra as Casas Bahia, mais de 1.600 referentes a seguros.
Para o diretor do departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Amaury Oliva, o consumidor tem o direito de saber o custo real do produto que está comprando e que não pode ser admitido que empresas se aproveitem da vulnerabilidade dos clientes.
Casas BahiaA empresa tem o prazo de 10 dias para esclarecer os serviços adicionais embutidos no momento da comercialização do produto. As Casas Bahia, por meio de uma nota, informou que "repudia práticas comerciais abusivas na venda de produtos com serviços adicionais embutidos. A bandeira tem uma política de conduta transparente com regras muito claras e acessíveis a todos os seus colaboradores, em especial à equipe de vendas".
De acordo com DPDC, a investigação foi iniciada por meio de denúncias de que a empresa estava praticando o comércio abusivo na venda de produtos, conjuntamente com seguros, garantia estendida e planos odontológicos.
O Conselho Federal de Odontologia afirmou que a empresa não possui autorização para a venda de planos odontológicos. Além disso, o Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) já registrou, dentre 54 mil demandas contra as Casas Bahia, mais de 1.600 referentes a seguros.
Para o diretor do departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Amaury Oliva, o consumidor tem o direito de saber o custo real do produto que está comprando e que não pode ser admitido que empresas se aproveitem da vulnerabilidade dos clientes.
Casas BahiaA empresa tem o prazo de 10 dias para esclarecer os serviços adicionais embutidos no momento da comercialização do produto. As Casas Bahia, por meio de uma nota, informou que "repudia práticas comerciais abusivas na venda de produtos com serviços adicionais embutidos. A bandeira tem uma política de conduta transparente com regras muito claras e acessíveis a todos os seus colaboradores, em especial à equipe de vendas".
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