Dos entrevistados que não vão comprar presentes, 35% alegam não ter ninguém para presentear.
No próximo dia 12 de outubro, 71% dos consumidores pretendem
comprar presentes para comemorar o Dia das Crianças. A informação é de
estudo encomendado pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) da CNDL
(Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), que serve de termômetro
para o mercado varejista e revela como o consumidor deve se comportar na
semana que antecede a data.
De acordo com o levantamento, 74% dos
entrevistados deixam para fazer as compras em cima da hora. Para o
economista do SPC Brasil, Nelson Barrizzelli, isso acontece porque a
maioria dos trabalhadores espera receber o pagamento para poder comprar
os presentes.
Dos consumidores que não vão comprar presentes para a data, 35% informaram que não têm ninguém para presentear e 25% alegaram não ter dinheiro.
Presentes
Sobre os consumidores que irão presentear as crianças, 80% pretendem pagar à vista. A maioria das compras deve ser paga com dinheiro (63%), enquanto o cartão de crédito em uma única parcela deve responder por 12% dos pagamentos; e o cartão de débito, por 5%.O cartão de crédito parcelado equivale a 16%.
Em relação à intenção de gastos, os consumidores que pretendem gastar até R$ 50,00 com os presentes correspondem à 35%, já os que vão desembolsar de R$ 50,01 a R$ 100,00 equivalem a 25%, enquanto 15% dizem que gastarão mais de R$ 100.
O levantamento revelou que as mulheres são as que têm mais intenção de presentear as crianças, 56%, ante 44% dos homens. Também foi constatada que a preferência pela compra de roupas é de 31%, seguida pelas bonecas (22%), calçados (13%) e carrinhos de controle remoto (12%).
Dos consumidores que não vão comprar presentes para a data, 35% informaram que não têm ninguém para presentear e 25% alegaram não ter dinheiro.
Presentes
Sobre os consumidores que irão presentear as crianças, 80% pretendem pagar à vista. A maioria das compras deve ser paga com dinheiro (63%), enquanto o cartão de crédito em uma única parcela deve responder por 12% dos pagamentos; e o cartão de débito, por 5%.O cartão de crédito parcelado equivale a 16%.
Em relação à intenção de gastos, os consumidores que pretendem gastar até R$ 50,00 com os presentes correspondem à 35%, já os que vão desembolsar de R$ 50,01 a R$ 100,00 equivalem a 25%, enquanto 15% dizem que gastarão mais de R$ 100.
O levantamento revelou que as mulheres são as que têm mais intenção de presentear as crianças, 56%, ante 44% dos homens. Também foi constatada que a preferência pela compra de roupas é de 31%, seguida pelas bonecas (22%), calçados (13%) e carrinhos de controle remoto (12%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário