sexta-feira, 23 de maio de 2014

Número de casos de dengue em São Paulo chega a 6 mil e bate recorde histórico

O mosquito da dengue se reproduz com facilidade em ambientes urbanos, como São Paulo.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo anunciou que mais de 6 mil casos de dengue foram registrados, desde o início do ano, na cidade. O número é o maior já registrado no município. O recorde anterior é do ano de 2010, quando 5.866 pessoas foram infectadas, ao longo de 12 meses. 
De acordo com o levantamento, em relação ao mesmo período do ano passado, o número de casos triplicou. Até o momento, 6.005 casos foram confirmados. Em 2013, nos cinco primeiros meses, o número de infectados era de 1.794. 
Segundo a secretaria, em 2014, cinco pessoas já morreram em decorrência de dengue na capital paulista. A última morte confirmada ocorreu no dia 24 de abril. A vítima foi uma mulher de 33 anos, que morava no bairro Capela do Socorro, na Zona Sul da cidade. Os outros quatro óbitos foram registrados nos bairros de Jaguaré e Tremembé, que ficam nas zonas Oeste e Norte, respectivamente. 
Os bairros que mais preocupam as autoridades de saúde são Jaguaré, Rio Pequeno, Lapa e Tremembé, de acordo com a prefeitura. Ações de combate ao criadouro do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, foram intensificadas nessas regiões. A secretaria informa que vai realizar atividades com agentes de combate a endemias e carros fumacê em 13 subprefeituras da cidade.
Fonte: Extra - Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário