terça-feira, 5 de maio de 2015

Vendas de materiais de construção recuam em abril, Abramat vê queda em 2015

Image result for Vendas de materiais de construção recuam em abril, Abramat vê queda em 2015
As vendas de materiais de construção no Brasil tiveram queda pelo décimo quarto mês consecutivo, na comparação anual, e a associação do setor agora espera recuo no desempenho em 2015.

A Abramat disse nesta segunda-feira que cortou a projeção e espera queda de 2 por cento nas vendas em 2015, ante previsão inicial de alta de 1 por cento, após medidas recentes do governo federal e da Caixa, que dificultam a compra de imóveis usados.
"Ainda assim, a projeção para o ano é de queda menos acentuada do que no ano passado, quando o recuo foi de 5,9 (por cento)", disse a entidade em comunicado nesta segunda-feira.
A Abramat disse, ainda, que "é fundamental e urgente o início do (programa habitacional) Minha Casa Minha Vida fase 3 e a realização de acordo de leniência com as grandes empreiteiras, para trazer algum alívio para o setor".
As vendas em abril caíram m 7,6 por cento na comparação anual. Em relação a março, a queda foi de 5,7 por cento, enquanto no acumulado do ano o recuo foi de 8,1 por cento.
Na indústria de materiais de base, as vendas caíram 7,8 por cento em abril, ano a ano, com o recuo chegando a 8,7 por cento no acumulado do ano.
Já considerando os materiais de acabamento, as vendas caíram 7,1 por cento em abril e 7 por cento no ano.
O nível de emprego no segmento teve queda de 3,3 por cento na comparação com igual mês de 2014. Em relação a março, houve estabilidade, disse a Abramat.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário