sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Cinco coisas que você sempre deveria tentar comprar pela internet

Image result for Cinco coisas que você sempre deveria tentar comprar pela internet
E algumas compras que você realmente deve fazer nas lojas físicas

Às vezes é melhor comprar um produto em lojas físicas; em outras, usar a internet é a melhor opção. Pode ser até que fazer uma combinação das duas coisas seja o melhor negócio.
De acordo com um estudo publicado pela Business Insider, preços melhores e seleção são os motivos principais para uma compra online depois de uma pesquisa em lojas físicas, com 57% e 49% das escolhas.
Se você sempre fica indeciso sobre sair ou não de casa para comprar um produto, veja essa lista de coisas que você sempre deveria comprar pela internet:
1. Eletrônicos
Comprar um smartphone, uma TV ou um computador novo pode dar muito trabalho. A variedade é enorme, as especificidades são muitas e por isso é sempre muito difícil saber qual é a melhor opção para atender às suas necessidades.
O artigo recomenda que compras grandes como estas sejam realizadas pela internet, para ter uma noção maior das possibilidades, mais tempo para pesquisar garantias e políticas de devolução – caso você escolha errado. Além disso, é mais fácil comparar produtos e marcas virtualmente.
Outra possibilidade é a de encontrar produtos usados ou remodelados, caso queira gastar menos.
2. Carros
As negociações online são uma ótima forma de iniciar as pesquisas para a compra de um veículo, já que permitem que você compare facilmente os preços e a disponibilidade em cada concessionária.
O primeiro passo é pesquisar em uma fonte confiável para ter certeza das bases de preços e estimar o que é justo para determinadas marcas, modelos e tamanhos. Depois, negocie pela web com diversas opções de vendedores para conseguir a melhor oferta. É possível conseguir um acordo ideal antes mesmo de ver o carro pessoalmente, ainda que seja importante fazer isso antes de fechar de fato.
Essa estratégia é ótima para evitar acordos impulsivos.
3. Mantimentos
Nem sempre as compras online tratam-se de produtos grandes: a internet pode facilitar também a manutenção da sua geladeira.
A maior parte das pessoas já sabe o tipo de café, a marca da manteiga, o pão favorito, o papel higiênico que costuma usar. Não é necessário sair de casa sempre que preciso repor esses produtos. Às vezes, é possível encontrar ofertas das suas marcas favoritas nas versões virtuais dos supermercados. E isso pode otimizar seu tempo também.
4. Malas de viagem
É muito simples: não é nada fácil carregar uma mala por aí, para que andar da loja à sua casa (ou ao seu carro) com uma na mão? Pesquise virtualmente, procure sites com ofertas e taxas de entrega mais baratas, escolha as dimensões perfeitas para a sua próxima viagem e compre virtualmente.
5. Presentes de Natal
A melhor maneira de conseguir as ofertas mais vantajosas no fim do ano é pesquisar pela internet. Os sites costumam criar promoções especiais, como a Black Friday, e comparando pela web, além de evitar as multidões, é mais fácil comparar e ver se a promoção é de fato vantajosa – ou uma enganação.
Uma boa dica é comprar o máximo possível de itens em uma mesma loja para economizar no frete.
Mas o que evitar?
Para alguns itens, o ideal ainda é ir até a loja, mesmo que você pesquise antes bases de preços e recomendações de pessoas pela internet. Confira:
Colchões: não dá para realmente saber o nível de conforto de um colchão pela internet. É importante que você saiba exatamente onde vai dormir todas as noites.
Arte e decoração: não tem jeito – nunca dá para ter certeza da cor de um item quando a compra é feita pela internet. A luz da fotografia pode não ser das melhores, seu monitor pode estar com as configurações diferentes dos monitores da loja… Há muitas variáveis. Se você quer comprar um item no qual a cor é uma das características mais importantes, pelo menos dê uma olhada na loja antes.
Móveis: é mais ou menos a mesma lógica do item anterior. Outro ponto: ir até a loja oferece normalmente mais opções de negociações de preços e formas de entrega.
Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário