quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Veja quatro dicas para fazer bons negócios e conseguir descontos

As estratégias para fazer bons negócios valem tanto para pequenas quanto para grandes compras

Pesquisar muito é uma ação indispensável se você deseja pagar preços mais baixos na hora de comprar um produto ou até mesmo contratar um serviço

As estratégias para fazer bons negócios valem tanto para pequenas quanto para grandes compras.
Se você é do tipo de pessoa que adora descontos, já deve saber que é necesário pechinchar bastante para conseguir bons negócios na hora das compras. Isso é válido tanto para compras menores, como a de um aparelho eletrônico, quanto para comprar grandes, como a de um carro ou uma casa.
Existem diversas estratégias que garantem a concretização de bons negócios. Para conseguir colocá-las em prática, o consumidor deve ter muita paciência e estar ciente de que elas nem sempre vão funcionar. Veja as dicas abaixo e saiba como conseguir descontos: 

1) Pesquise bastante

Se você possuir muitas informações sobre o que deseja comprar, é mais difícil que o vendedor consiga te passar para trás. Chegue ao estabelecimento já sabendo a faixa de preços para que possa dar início às negociações. 
Tendo a dimensão exata de quanto custa determinado produto, você saberá dizer se realmente está recebendo um desconto ou se o preço abatido é, na verdade, apenas uma estratégia que o vendedor utilizou para tentar concretizar o negócio. 

2) Jogue o preço para baixo

Uma tática fundamental para conseguir descontos na hora de negociar é, de início, fazer uma proposta de valor muito baixo, que você sabe que não será aceita pelo vendedor. 
Fazendo isso, você tem uma margem grande para negociar, pois vai subir o valor proposto inicialmente de forma considerável, assim deixando o vendedor satisfeito e, ao mesmo tempo, conseguindo fechar negócio por um preço reduzido. 

3) Mantenha a calma e argumente da forma correta

É primordial se manter calmo durante a negociação. Tome muito cuidado para não discutir com o vendedor, procurando sempre manter o respeito e a educação. Além disso, apresente argumentos que passem confiança a ele. 

4) Pare para pensar

Você não precisa decidir logo de cara se aceita ou não a proposta final feita pelo vendedor. Se precisar refletir, diga que precisa sair por um instante para fazer outra coisa e pare para pensar na melhor decisão. 
Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário