Carros, produtos eletroeletrônicos e imóveis estão nos planos de
compras dos brasileiros para os próximos 12 meses, de acordo com
levantamento da empresa Ipsos Marplan. O total de pessoas que pretendem
comprar um carro novo no País no período chega a 13%, enquanto 10%
pretendem adquirir um carro usado e 5% querem comprar uma moto.
Questionados sobre moradia, 4% estão dispostos a comprar ou trocar de
casa, 31% dos entrevistados disserem ter intenção de construir ou
reformar o imóvel, 26% pretendem comprar materiais de construção e 18%
desejam comprar móveis.
Do total dos entrevistados, 11% têm intenção de comprar produtos
eletroeletrônicos. Na faixa etária entre 13 e 24 anos, 19% das pessoas
pretendem trocar de telefone celular nos próximos três meses. Em 12
meses, 6% dos jovens pretendem comprar televisões de plasma, LCD, LED ou
3D, 5% têm intenção de comprar microcomputadores e 4% notebooks,
netbooks e tablets.
A instituição ouviu 41.053 pessoas em 13 mercados: São Paulo, Rio de
Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba,
Brasília, Fortaleza, Vitória, Florianópolis, Goiânia e interior de São
Paulo.
Resultados regionais
A região com maior intenção de compra de carros novos é Goiânia, onde
23% dos entrevistados responderam que pretendem adquirir um automóvel 0
km. Na sequência, estão São Paulo e Brasília, com 18% cada. São Paulo e
Rio de Janeiro lideram as intenções de compra de automóveis usados (12%
cada). Os moradores de Goiânia e Vitória são os mais interessados em
comprar motos, 10% e 7% de intenção, respectivamente.
A maior porcentagem de entrevistados que pretende comprar imóveis é
da capital paulista (5%), seguida por Recife, Belo Horizonte, Curitiba e
Goiânia, com 4% cada. As cidades em que mais pessoas pretendem
construir ou fazer reformas nos imóveis são Recife e Salvador, com 49% e
46% de respostas positivas, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário