O consumidor que vive em cidades do interior do País gasta cerca de
20% mais em compras no comércio eletrônico em relação às lojas do varejo
físico, revela uma pesquisa feita pelo instituto de pesquisas Officina
Sophia, com 520 consumidores na primeira semana deste mês.
A pesquisa mostra que o consumidor que mora fora das capitais
desembolsou nos últimos três meses cerca de R$ 1.400 em compras na
internet com eletroeletrônicos, eletrodomésticos, equipamentos de
informática e telefones celulares. Nas lojas físicas, esse consumidor
gastou R$ 1.151,90 com esses mesmos itens. A pesquisa foi feita com
consumidores que compraram um desses itens nos últimos três meses.
"Esse resultado indica uma boa oportunidade de negócio para as lojas
físicas do interior", observa a coordenadora da pesquisa, Tânia
Rodrigues. Ela explica que esse diferencial no gasto em favor do
comércio virtual sugere que há deficiências no sortimento das lojas
físicas localizadas fora das capitais.
A enquete foi feita por telefone com consumidores residentes na
capital paulista e em cidades com mais de 100 mil habitantes, como
Catanduva (SP), Apucarana (PR) e Patos de Minas (MG), que ficam a 300
quilômetros das capitais de seus respectivos Estados. Além de gastar
mais no comércio online, o consumidor do interior dá preferência para as
lojas virtuais líderes de mercado no comércio tradicional, como Casas
Bahia e Magazine Luiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário