quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

TIM segue na liderança de reclamações, aponta Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apontou em seu relatório mensal de reclamações que a TIM continua líder de queixas de clientes, com pouco mais de 3.500 registros. Em agosto, mês onde  foram contabilizados o maior número de reclamações, foram mais de 4.000.
Em segundo lugar está a Claro, com aproximadamente 2.000 reclamações registradas em outubro na Anatel, contra cerca de 2.200 em agosto. Por fim, a operadora Oi aparece próxima a 1.300 registros, ante pouco mais de 1.500 no oitavo mês de de 2012.
Segundo informou a Anatel, as principais queixas dos consumidores são em relação à qualidade das chamadas via celular: continuidade das ligações (clientes não conseguem ligar para um outro telefone) e interrupção de chamadas (queda do sinal durante uma conexão).
Respostas
Em resposta, a TIM disse que o volume total de reclamações registradas na Anatel é a segunda menos demandada desde agosto de 2011, sendo que 15% desse volume são reclamações de rede. A operadora ainda afirmou que "a melhoria da qualidade no atendimento está refletida no desempenho da empresa no IDA (Índice de Desempenho no Atendimento) da agência reguladora nos últimos meses, com nota 94, dado de julho de 2012".
Já a Claro respondeu afirmando que estão sendo investidos R$ 7,5 bilhões em um período de três anos e que boa parte destes recursos já estão sendo aplicados em infraestrutura de rede, já que a operadora está fortemente empenhada no lançamento do 4G no País. Além disso, a operadora informou que continua se empenhando para cumprir as metas estabelecidas pela Anatel e que também tem promovido investimentos contínuos para melhoria de toda a sua rede de atendimento.

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