Os seis maiores bancos do País foram notificados nesta quinta-feira
pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça para
prestarem esclarecimentos sobre pacotes de serviços bancários oferecidos
aos consumidores. O ministério diz que há indícios de falta de
informações sobre pacotes bancários. Cita ainda a inserção de serviços
essenciais e gratuitos dentro dos pacotes, o que pode dificultar a
escolha do consumidor. Foram notificados Banco do Brasil, Bradesco,
Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Santander, por meio do
Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).
O órgão pede informações sobre a quantidade, a composição e o preço
dos pacotes disponíveis para contratação pelo consumidor pessoa física. O
DPDC questiona ainda a forma como o pacote padronizado por resolução do
Banco Central é ofertado ao consumidor. "Os bancos notificados têm o
prazo de dez dias para responder aos questionamentos e apresentar os
documentos solicitados, que serão avaliados pelos técnicos do DPDC e do
Banco Central para a adoção das medidas necessárias", diz o ministério,
em nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário