quarta-feira, 16 de março de 2016

BMG se mantém no topo do ranking de reclamações de bancos, informa BC

Itaú fica em segundo lugar, seguido pelo Bradesco no levantamento de fevereiro

Pelo segundo mês seguido, o BMG — banco com grande fatia do mercado de crédito consignado no país — liderou o ranking de reclamações do Banco Central. Segundo as informações divulgadas nesta terça-feira pela autoridade monetária, a instituição até conseguiu diminuir seu índice de queixas em fevereiro, mas não o suficiente para deixar o topo da lista.
De acordo com o BC, o BMG teve 154 críticas acatadas pela autoridade monetária. Como a base de clientes é menor, o índice de reclamações do banco ficou em 66,4: bem maior que as demais instituições. O Itaú, por exemplo, ficou em segundo lugar com 8,53 pontos.
Em terceiro, ficou o Bradesco com 8,41 pontos. Atrás do banco de Osasco, ficou a Caixa Econômica Federal, seguida pelo Banco do Brasil.
O levantamento feito pelo BC ainda mostrou que a principal queixa feita pelos correntistas de todos os bancos brasileiros em fevereiro foi a falta de segurança, confiabilidade ou sigilo das operações de cartão de crédito. Em segundo lugar, ficou a oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada.
Em nota, o BMG comenta que o ranking do Banco Central promove a comparação de instituições financeiras com realidades distintas, e esclarece que foram classificadas como procedentes 154 reclamações. Este número é inferior quando comparado às reclamações procedentes dos demais bancos que ocupam as colocações inferiores do ranking, diz o banco, destacando que trabalha com transparência, respeito aos clientes e em acordo com a legislação vigente.
O Bradesco, através de sua assessoria de imprensa, informou que sua posição no ranking do Banco Central reflete a inclusão de registros específicos decorrentes de processos que estão sendo ajustados e que visam à constante melhoria no atendimento aos clientes. A qualidade de atendimento sempre foi o foco do Bradesco e está priorizada nos programas de treinamento contínuo de seu quadro de colaboradores.
O Itaú-Unibanco, por sua vez, afirma que todas as manifestações de seus clientes são objeto de atenção e representam oportunidades de melhorias. "Continuaremos trabalhando nessas oportunidades para reduzir reclamações e aumentar a satisfação de nossos clientes”, diz a nota do banco.
Fonte: O Globo

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