sexta-feira, 18 de março de 2016

Procon flagra ofertas falsas na liquidação ‘Dia do Consumidor Brasil’

O Procon monitorou os sites que promovem a liquidação “Dia do Consumidor Brasil”, que contou com promoções em 500 lojas virtuais, no dia 16 de março. No total, o órgão de defesa do consumidor flagrou 42 ofertas irregulares durante a campanha, realizada pelo “Buscapé”. Mais da metade dos problemas foram encontrados no site Casas Bahia, com 23 anúncios inadequados.
A autarquia também autuou Submarino, Walmart, Extra e Ricardo Eletro. Todas as empresas anunciavam produtos na promoção, mas cobravam os mesmos valores anteriores ou até mais do que em períodos anteriores. O levantamento comparou o preço dos produtos em oferta na quarta-feira com os valores cobrados por tais itens nos mesmos sites, há 15 e há 30 dias.
Não foram encontradas ofertas enganosas nos sites: Americanas.com, Magazine Luiza e Saraiva. O site do Ponto Frio faria parte do evento, mas nenhuma oferta vinculada ao evento foi encontrada.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário