O Procon
monitorou os sites que promovem a liquidação “Dia do Consumidor
Brasil”, que contou com promoções em 500 lojas virtuais, no dia 16 de
março. No total, o órgão de defesa do consumidor flagrou 42 ofertas
irregulares durante a campanha, realizada pelo “Buscapé”. Mais da metade
dos problemas foram encontrados no site Casas Bahia, com 23 anúncios
inadequados.
A autarquia também autuou Submarino, Walmart, Extra e
Ricardo Eletro. Todas as empresas anunciavam produtos na promoção, mas
cobravam os mesmos valores anteriores ou até mais do que em períodos
anteriores. O levantamento comparou o preço dos produtos em oferta na
quarta-feira com os valores cobrados por tais itens nos mesmos sites, há
15 e há 30 dias.
Não foram encontradas ofertas enganosas nos
sites: Americanas.com, Magazine Luiza e Saraiva. O site do Ponto Frio
faria parte do evento, mas nenhuma oferta vinculada ao evento foi
encontrada.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário