segunda-feira, 14 de março de 2016

Senado deve propor lei ampla de combate a desperdício de alimentos, defende Lasier

Relator de três projetos de lei que tratam do combate ao desperdício de alimentos, o senador Lasier Martins (PDT-RS) defende a aprovação de
uma lei abrangente, que alcance todas as etapas da cadeia alimentar, desde a lavoura, passando pela comercialização e chegando à mesa do consumidor.
— Queremos fazer uma lei que sirva de modelo internacional para o combate ao desperdício, uma lei que crie uma nova cultura no Brasil, reduzindo esses índices assustadores de alimentos desperdiçados — resumiu o parlamentar, após audiência pública realizada nesta quinta-feira (10) na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).
No mundo, vai para o lixo todos os anos 1,3 bilhão de toneladas de comida, enquanto cerca de 800 milhões de pessoas passam fome, relatou Gustavo Chianca, representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
— Com a perda e o desperdício de alimentos na América Latina, daria para alimentar 300 milhões de pessoas — completou Chianca.
Para promover o aproveitamento de alimentos que seriam descartados, foram apresentadas aos senadores, durante o debate, iniciativas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), das Centrais de Abastecimento (Ceasas) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário