Pesquisa mostra que 80% dos motoristas estão com o aparelho enquanto dirigem
Em 2015, considerando apenas as 10 multas mais aplicadas na cidade de São Paulo, os motoristas receberam quase 3 milhões de infrações. Só as multas por uso de celular ao volante cresceram 22% de janeiro a novembro do ano passado, na comparação com o mesmo período de 2014.
O aumento de 22% é proporcionalmente menor do que o aumento de multas considerando as demais infrações. De janeiro a novembro de 2015 foram 11,8 milhões de multas, 27,1% mais que as 9,3 milhões registradas em todo o ano de 2014 na capital paulista, segundo a CET.
Os números estão no site Painel Mobilidade Segura, lançado em fevereiro pela Prefeitura para permitir aos motoristas consultar o mapa das multas e dos radares da capital.
Dirigir usando o celular rende multa de R$ 85,13 e a perda de 4 pontos na carteira de habilitação. Além disso, pode causar acidentes. Fique atento, consumidor!
80% usa enquanto dirige
Uma pesquisa divulgada em janeiro pelo Hospital Samaritano de São Paulo aponta que 80% dos motoristas usam o celular enquanto dirigem e 8% não mudariam de comportamento de jeito nenhum.
O levantamento feito com 4,1 mil condutores apontou ainda que 42% dos entrevistados enviam mensagens de texto ao volante. Uma troca de mensagens no celular tira 23 segundos da atenção no trânsito.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário