sexta-feira, 7 de abril de 2017

ANS prorroga prazo para beneficiários da Unilife trocarem de plano


Image result for ANS prorroga prazo para beneficiários da Unilife trocarem de planoOs beneficiários da operadora Unilife terão mais 60 dias, a partir de hoje (7), para escolher qualquer plano de saúde disponível no mercado, de contratação individual, familiar ou coletivo por adesão, para o qual desejam mudar. A medida foi determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que além de conceder mais prazo, reduziu o número de boletos pagos exigidos para que os beneficiários troquem de operadora sem cumprir novos períodos de carências ou cobertura parcial temporária.
A resolução com a nova portabilidade extraordinária foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União. A medida é resultado do monitoramento do desempenho econômico-financeiro do mercado feito pela agência reguladora. A Unilife vem sendo acompanhada pela ANS devido a anormalidades econômicas, financeiras e administrativas consideradas graves pela agência e que colocam em risco a assistência aos consumidores.
Segundo a assessoria de imprensa da ANS, a portabilidade extraordinária é decretada em casos excepcionais, quando há necessidade de intervenção regulatória para garantir ao consumidor opções de planos de saúde e também para assegurar os direitos de continuidade à assistência na saúde suplementar.
Para que possam usufruir da portabilidade extraordinária de carências, os beneficiários devem se dirigir à operadora escolhida. Essa empresa, por sua vez, deverá aceitá-los imediatamente se estiverem com a documentação necessária.
Os beneficiários da Unilife podem tirar dúvidas ou fazer denúncias sobre problemas de atendimento pelos canais Disque ANS, pelo número gratuito 0800 701 9656; Central de Atendimento ao Consumidor (no portal www.ans.gov.br); ou pessoalmente, em um dos 12 núcleos localizados em várias cidades do Brasil.
A ANS informou que, caso o beneficiário esteja ainda em carência no plano atual, o período remanescente será cumprido na nova operadora.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário