A Intenção de Consumo das Famílias, medida pela Confederação Nacional
do Comércio (CNC), recuou 0,5% na passagem de março para abril. Mesmo
assim, o indicador avançou 6,2% na comparação com abril de 2016, de
acordo com a CNC.
A queda de 0,5% na comparação mensal foi
provocada por avaliações de consumidores sobre suas perspectivas
profissionais (que caíram 2,4%) e sobre o momento ser considerado
adequado para a compra de bens duráveis (queda de 3,8%).
Mais
cinco componentes da Intenção de Consumo das Famílias tiveram alta de
março para abril: compra a prazo (1%), perspectiva de consumo (0,6%),
emprego atual (0,4%), nível de consumo atual (0,4%) e renda atual
(0,3%).
Já na comparação anual, seis dos sete componentes
registraram alta: perspectiva de consumo (22,5%), momento para duráveis
(14,1%), emprego atual (5,7%), nível de consumo atual (4,6%),
perspectiva profissional (3,7%) e renda atual (1,4%). Apenas a avaliação
sobre compra a prazo teve queda (-0,5%).
Fonte: EBC
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