quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Operadoras devem avisar com antecedência sobre corte de internet

A partir do dia 10, milhões de clientes devem ser beneficiados com novas regras impostas pela Anatel

Já deve ter acontecido com você: estar usando a internet do celular e, de repente, a operadora, sem aviso prévio, corta o sinal. A partir da próxima quinta-feira, dia 10, isso deve mudar. Milhões de consumidores serão beneficiados com uma nova regra imposta pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações): as operadoras serão obrigadas a comunicar os clientes com antecedência sobre o fim do pacote de internet no celular. 
Além dessa mudança, as lojas das operadoras terão que atender todo tipo de serviço prestado, e a empresa será obrigada também a receber pedidos dos clientes até nos postos menores, como o dos shoppings.
As operadoras de telefonia fixa terão ainda que prestar atendimento presencial em quiosques ou lojas em todos os municípios onde atuam. Vale lembrar que as empresas tiveram um ano para se adaptar às novas regras.

Atendimento dos combos em um único canal

Sabe as horas intermináveis que o consumidor costuma passar para conseguir resolver um problema com o plano de telefonia? “Se quer falar sobre internet, disque número 1, sobre bloqueio, disque número 2, sobre conta, número 3” e assim por diante. Esse incômodo também deve acabar, pois o atendimento de planos conjuntos, os chamados combos, deverá ocorrer em um canal comum para todos os serviços: internet, celular, telefone fixo.
A Anatel explica ainda que podem ser abertos processos em casos de descumprimento. Multas podem chegar a valores elevados, como R$ 50 milhões para cada obrigação não realizada. 
Fonte: Reclame Aqui

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