quinta-feira, 12 de junho de 2014

Bancos funcionam em horário especial durante a copa


Durante a Copa do Mundo, o atendimento bancário será realizado em horário especial em qualquer uma das 12 cidades sedes da Copa:  (Porto Alegre - RS, Curitiba - PR, São Paulo - SP, Rio de Janeiro - RJ, Belo Horizonte - MG, Cuiabá - MT, Brasília - DF, Salvador - BA, Recife - PE, Natal - RN, Fortaleza - CE e Manaus - AM). 

Conforme Circular nº 3.703/2014 do Banco Central os bancos são obrigados a funcionar no  mínimo por quatro horas. Segundo informações da Febraban, quando o Brasil jogar, os bancos devem abrir as agências ao público das 8h30 às 12h30. Em cidades onde for decretado feriado por conta dos jogos, não haverá atendimento nem expediente bancário. 
De acordo com a economista do Idec, Ione Amorim, é preciso estar atento quanto ao horário de funcionamento. “O consumidor que chegar ao banco após o horário estabelecido não conseguirá fazer qualquer transação direto nos caixas. Será preciso utilizar os meios alternativos como o caixa eletrônico, o internet banking ou correspondentes bancários como Casas Lotéricas ou Correios”, esclarece. Ione lembra ainda que, as contas que não forem pagas por conta do horário alternativo, incorrerão juros normalmente. 
Vale ressaltar que as instituições bancárias devem afixar avisos sobre os horários de atendimento nos dias de jogos com no mínimo 48 horas de antecedência. 
O horário especial está de acordo com a Circular do Banco Central N.º 3.703/2014, a qual autoriza mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos da seleção, desde que, seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas. 
Fonte: Idec

Nenhum comentário:

Postar um comentário