sexta-feira, 27 de junho de 2014

Você é consumista, controlada ou investidora?


De quantas bolsas precisa uma mulher? Seu armário está abarrotado com botas de todas as cores, ou aquele par clássico de couro já é suficiente? Acessórios, maquiagem e cosméticos não podem faltar? Afinal, você sabe responder se tudo isso é gasto ou investimento?
O consumismo feminino – motivo de alívio para algumas, e angústia para outras –, tem ligação direta com o descontrole das finanças. Longe de condená-lo moralmente, seu maior risco é levar a mulher a dívidas fora de controle. 
A cantora Christina Aguilera está na lista das consumistas assumidas: recentemente, ela exibiu sem culpa sua coleção de sapatos que ultrapassa 350 pares, incluindo as marcas Prada e Louboutin. Mas com a fortuna da artista, é provável que ela possa se dar a esse luxo sem lesar seu patrimônio.ão que ganhar bem impeça a mulher de perder as rédeas de sua vida financeira. Uma madame com renda mensal de R$ 50 mil pode ser mais pobre que uma doméstica com salário de R$ 1 mil por mês, se seus gastos estiveram acima dos ganhos.
Para saber se você tem domínio sobre a saúde do seu bolso, o educador financeiro da Dsop Educação Financeira, Reinaldo Domingos, desenvolveu um teste para o público feminino. Responda às perguntas e veja em qual categoria você se encaixa.
Fonte: Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário