sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sisu divulga lista de aprovados para segunda chamada


Se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)? Estava à espera da segunda chamada? Então, fique esperto. O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (24) o resultado da segunda chamada do Sisu de meio do ano. No site oficial do sistema, é possível conferir a lista de aprovados para cada curso e também o respectivo desempenho.
Os candidatos têm do dias 27 de junho a 2 de julho para realizarem suas matrículas. para A edição do segundo semestre teve mais de 1 milhão de inscritos em busca de 51.412 vagas oferecidas em 67 instituições do ensino superior. O Sisu é um processo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos. Para ter participado, era preciso ter feito o Enem em 2013 e obtido nota acima de zero na redação.
O curso mais procurado nesta edição de junho do Sisu foi medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),com 26,2 mil inscritos e 101,79 candidatos disputando uma vaga. Direito, também na UFMG, foi o segundo mais buscado pelos candidatos com 20,3 mil inscritos e 101,79 candidatos disputando uma vaga.
Programa-se:
Matrícula da primeira chamada: de 9 a 13 de junho;
Resultado da segunda chamada: 24 de junho;
Prazo para participar da lista de espera: de 24 de junho a 7 de julho;
Matrícula da segunda chamada: de 27 de junho a 2 de julho;
Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições: a partir de 14 de julho.
Fonte: Extra- Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário