quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cinco efeitos da asma para contar ao médico

Um estudo publicado na edição deste mês nos Anais da Alergia, Asma e Imunologia, dos Estados Unidos, listou cinco fatores que não podem ser negligenciados por crianças que sofrem asma, uma das principais causas de faltas escolares.
 

1 - Seu filho não consegue praticar esportes

Mal sinal
Se o seu filho não pode praticar esportes ou participar de aulas de ginástica e atividades físicas durante o recreio, é importante contar o problema ao alergista. Pode ser uma indicação de que a asma não é adequadamente controlada. Se eles podem participar das atividades, também é importante contar ao seu alergista, para mostrar que a doença está bem gerenciada.

2 - Sintomas pioram em casa ou fora dela

Solução pode ser a imunoterapia
Estima-se que entre 60 e 80 por cento das crianças com asma também têm uma alergia. Se os alérgenos quase inevitáveis, como pólen, mofo, poeira e pelos de animais, provocam sintomas de asma do seu filho, um alergista pode incluir a imunoterapia como parte do tratamento.

3 - Depressão infantil

Atinge metade das crianças asmáticas
Quase metade das crianças com asma relataram depressão. Qualquer pessoa com asma deve ser capaz de se sentir bem e estar ativo. Ninguém deve aceitar menos.

4 - Faltar aulas

Asma é principal causa
A asma é a doença crônica mais comum na infância e é uma das principais causas de dias de aula perdidos. Pesquisa mostra que crianças sob os cuidados de um alergista têm redução de 77% na perda de dias letivos.

5 - Asma desapareceu

Não pode descuidar
É importante a criança transportar e utilizar o seu inalador conforme o prescrito, mesmo que os sintomas não sejam incômodos. Embora os sintomas da asma sejam controláveis com o tratamento adequado, não há cura para a asma. Um ataque de asma pode ocorrer a qualquer momento.
Fonte: O Globo - Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário