sexta-feira, 19 de julho de 2013

Telefonia: Anatel estuda facilitar cancelamento de contrato de serviço


O conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estuda a criação de regras que facilitem o cancelamento de serviços de telefonia fixa, e móvel, TV por assinatura e Internet. O novo regulamento está em debate na agência e tem previsão de aprovação em até 30 dias. 

O objetivo é evitar que o cliente tenha que interagir com atendentes e que enfrente longas esperas e transferências de um ramal para outro. Uma das possibilidades seria incluir uma opção de cancelamento de serviço no primeiro menu eletrônico da central de atendimento telefônico da prestadora. Outra serial permitir o cancelamento por meio da Internet, sem a necessidade de passar por atendentes. 
Segundo a Anatel, muitos usuários entram em contato com a central de atendimento da agência reclamando que não conseguem cancelar um serviço porque as empresas dificultam este procedimento. O pedido só era atendido após o contato da Anatel com a empresa.
Quando o regulamento for aprovado, a Anatel prevê um prazo de 90 dias para que as operadoras possam se adaptar à regra.

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