sexta-feira, 12 de julho de 2013

Comprar gera gasto calórico equivalente ao de sete maratonas

Se você é uma consumista incompreendida, criticada por todos por passar horas batendo perna pelas lojas, já existe uma justificativa plausível para sacar o cartão de crédito e ir às compras. Um nono estudo revela que as mulheres que o hábito de andar muito para fazer comprar é bom para a sua saúde e gera um gasto calórico de 15.000 calorias por ano.
De acordo com a pesquisa, feita pela Walls Solero Exotic e realizada com consumidoras inglesas, as mulheres andam para encontrar a roupa perfeita, a bolsa que combina exatamente com o sapato ou aquele acessório diferente é equivalente a quase 290 quilômetros, ou seja, a mesma distância percorrida em sete maratonas.
Mas alguns hábitos maléficos podem colocar em cheque o poder emagrecedor das comprinhas. Um terço das pesquisadas costuma comer guloseimas enquanto compra, como salgadinhos, chocolates e biscoitos. 31% das consumidoras admitiram ingerir mais de 250 calorias enquanto andam e uma em dez das entrevistadas acaba ingerindo mais de 1.000 calorias nesse intervalo.
A pesquisa também revelou que dois terços das mulheres admitem ser conscientes da sua forma física nos vestiários. 27% delas estão tão preocupadas em caber nas roupas que acabam por reduzir as porções e até pular refeições enquanto compram.
Mais de um quarto das pesquisadas alegam que a companhia de amigos está fora da cogitação, mas a maiora confia na opinião de suas mães e namorados.
E apesar de as vendas online estarem em constante crescimento, parece que cada vez mais mulheres estão preocupadas querem exercitar as pernas enquanto trabalham também a carteira. A pesquisa apontou que enquanto muitas estão tentadas pelas compras virtuais, o fato de andar na hora das compras ser considerado um exercício físico válido encoraja 58% das consumidoras a gastar sola de sapato e não as teclas do teclado.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário