Preço dos eletrodomésticos varia até 65%, segundo Procon-SP
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Entre os motivos para a grande diferença de preços estão a estratégia de cada empresa, a capacidade de estoque, a capacidade de distribuição e, principalmente, o senso de oportunidade de cada gestor. “A Copa do Mundo é uma oportunidade muito especial de venda”, explica Salomão Quadros, do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getulio Vargas. “A disposição das pessoas a comprar é maior que a normal. Quem está propenso a fazer uma aquisição, acaba fazendo a compra.”
Os televisores maiores, por sinal, têm conseguido mais espaço na sala dos brasileiros – ou, pelo menos, nas intenções de compra. “Há cerca de cinco anos, houve o grande fluxo de trocas das televisões de tubo pelos aparelhos finos, de plasma, LCD ou LED’, conta. “Agora, estão na busca também as pessoas que querem adquirir uma televisão maior, para troca. Isso justifica o aumento da busca pelas de 47 polegadas”, explica Paulo Guedes, especialista de produtos do Zoom.
Embora a procura por televisões tenham aumentado mais de 300%, segundo o levantamento do Zoom, os preços do produto pesaram negativamente sobre o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), da FGV. Depois de uma queda de 0,49% em abril, os preços voltaram a cair 1,63% em maio. No ano, o produto já acumula queda de 0,5% nos preços.
Fonte: IG
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