sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Os direitos do consumidor quando o sinal da TV por assinatura falha

    Controle de tv Foto: Divulgação
  • TV aberta ou por assinatura?
    A TV por assinatura é uma alternativa para quem busca mais opções de programas e filmes em relação à TV aberta. No entanto, o serviço tem um custo, nem tão baixo assim. Por isso, problemas com o sinal costumam causar irritação aos usuários. Se você é assinante de um pacote de TV paga, fique atento às orientações do Procon-SP para o caso de o serviço sofrer interrupções.
     
  • Pay-per-view
    No caso de programas pagos individualmente, pay-per-view, a compensação será feita pelo seu valor integral, independente do período de interrupção.

  • Manutenção ou ampliação da rede
    Manutenções preventivas, ampliações da rede ou quaisquer alterações no sistema que provocarem queda da qualidade ou a interrupção do serviço deverão ser comunicadas aos consumidores com antecedência mínima de 3 dias.

  • Solução do problema
    As solicitações de reparos devem ser solucionadas em até 48 horas, contados da solicitação do consumidor.

  • Falando com a empresa
    Sempre que ocorrer algum problema com a prestação de serviço de sua TV por assinatura, entre em contato com o SAC da empresa e não deixe anotar o número do protocolo, pois ele pode ser importante caso a operadora não resolva a questão.

  • Último recurso
    Caso encontre dificuldade na solução do problema, entre em contato com a Anatel ou com o órgão de defesa onsumidor de sua cidade/estado.

Fonte: O Globo

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