A TIM informa que concorda com a nova regra proposta pela Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel) que garantirá ao usuário 120
segundos para refazer uma chamada nos celulares, no caso de queda da
ligação. Em nota, a empresa ressalta que pretende adotar um prazo maior
para que seja feita essa retomada da ligação.
A empresa também
informa que pretende antecipar a medida. A nova regra da Anatel só
deverá valer dentro de aproximadamente um mês, depois de cumpridos
alguns ritos, envolvendo inclusive uma audiência pública sobre o tema. A
TIM, no entanto, pretende oferecer essa solução a partir da próxima
semana em Estados do Nordeste.
Segundo a nova regra proposta pela
Anatel, em qualquer caso de interrupção de chamada entre dois usuários, a
nova ligação realizada em até dois minutos será a continuação da
chamada anterior. "A evolução tecnológica e de ofertas que a TIM liderou
ao longo dos últimos anos acompanha, indiscutivelmente, a proposta da
Anatel. Neste sentido, a empresa buscará se antecipar, iniciando já na
próxima semana o processo de implementação da nova solução em seis
estados da região Nordeste", diz Mario Girasole, vice-presidente de
Assuntos Regulatórios e Institucionais, em nota. A TIM não informou, no
entanto, quais serão os seis Estados inicialmente contemplados com a
novidade.
O texto ressalta que a "TIM reafirma seu compromisso com
a prestação de serviços de qualidade e segue com a execução do Plano de
Ações de Melhoria, recentemente aprovado pela Anatel, que prevê dentre
outras ações, a expansão da capacidade da rede de voz e dados". Até
2014, a empresa prevê investimentos de R$ 9,5 bilhões, sendo R$ 3,5
bilhões ainda este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário