A evolução dos meios de compras está cada vez mais
presente no Brasil. Um bom exemplo dessa inovação são as vitrines
virtuais que permitem que usuários façam compras através de seus
celulares.
No País, algumas empresas já instalaram suas vitrines virtuais como é
o caso do supermercado Pão de Açúcar que possui uma estrutura em
painéis que simulam gôndolas de supermercado contendo imagens e códigos
de mais de 300 produtos.
Para efetuar as compras o cliente precisa baixar aplicativo do Pão de
Açúcar no smartphone ou tablet e cadastrar um cartão de crédito. Após
escolher os produtos a compra é enviada no endereço escolhido. O
primeiro frete custa R$ 13,90 e, a partir do segundo, o valor é
regressivo. A novidade está disponível inicialmente no Shopping Cidade
Jardim, em São Paulo (SP).
Outra empresa que aderiu a vitrine virtual foi o Submarino que
instalou um equipamento no aeroporto Santos Dumont (RJ). A empresa
instalou as vitrines nas salas de embarques com produtos variados,
sempre com foco em lançamentos. Há vitrines que vendem produtos
eletrônicos como notebooks, câmeras digitais e tablets e outros painéis
com livros, CDs e DVDs. Para comprar os clientes também precisam baixar o
aplicativo com leitor de QR code e cadastrar um cartão de crédito.
O prazo e preço da entrega variam de acordo com o produto e a
localidade, mas para entregas na cidade de São Paulo, por exemplo, os
clientes podem contar com o Serviço de Entrega Atômica do Submarino, no
qual as compras efetuadas até as 12h são entregues no mesmo dia até as
22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário