quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vitrines virtuais estão cada vez mais presentes no Brasil

A evolução dos meios de compras está cada vez mais presente no Brasil. Um bom exemplo dessa inovação são as vitrines virtuais que permitem que usuários façam compras através de seus celulares.
No País, algumas empresas já instalaram suas vitrines virtuais como é o caso do supermercado Pão de Açúcar que possui uma estrutura em painéis que simulam  gôndolas de supermercado contendo imagens e códigos de mais de 300 produtos.
Para efetuar as compras o cliente precisa baixar aplicativo do Pão de Açúcar no smartphone ou tablet e cadastrar um cartão de crédito. Após escolher os produtos a compra é enviada no endereço escolhido. O primeiro frete custa R$ 13,90 e, a partir do segundo, o valor é regressivo. A novidade está disponível inicialmente no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo (SP).
Outra empresa que aderiu a vitrine virtual foi o Submarino que instalou um equipamento no aeroporto Santos Dumont (RJ). A empresa instalou as vitrines nas salas de embarques com produtos variados, sempre com foco em lançamentos. Há vitrines que vendem produtos eletrônicos como notebooks, câmeras digitais e tablets e outros painéis com livros, CDs e DVDs. Para comprar os clientes também precisam baixar o aplicativo com leitor de QR code e cadastrar um cartão de crédito.
O prazo e preço da entrega variam de acordo com o produto e a localidade, mas para entregas na cidade de São Paulo, por exemplo, os clientes podem contar com o Serviço de Entrega Atômica do Submarino, no qual as compras efetuadas até as 12h são entregues no mesmo dia até as 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário