quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Redução do custo da energia sai semana que vem

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira, durante reunião do Conselho Econômico e Social (CDES), no Palácio do Planalto, que o pacote da redução do custo de energia elétrica deve ser lançado na próxima semana. A presidente afirmou que o governo pretende reduzir o custo da energia elétrica baseado na reversão das concessões das empresas do setor, depois de vencidos os prazos.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, comentou que o setor gostaria de ter "o máximo de redução possível" nas tarifas de energia elétrica.
- Energia no Brasil é muito cara, principalmente por causa dos impostos. Gostaríamos que fosse reduzida o máximo possível mas, de 10% a 15%, como está se especulando, já deve ser um número bom - disse Andrade.
O presidente da CNI destacou que, neste segundo semestre, já foi possível notar um crescimento na economia, que deve se refletir no aumento do PIB em 2013.
- A nossa expectativa é que no próximo ano vamos crescer a taxas superiores a 4%. Vimos que a economia realmente começou a crescer por causa das políticas que o governo está implementando, com diminuição de juros e programas de estímulo -, afirmou.
As estimativas de número do PIB para este ano, no entanto, ainda estão abaixo de 2%, segundo Robson Andrade. Para o presidente da CNI, 2012 é um dos piores anos da crise.
- A gente não sabe se esse é o pior ano da crise, porque sempre pode vir um ano pior. Mas realmente é um ano difícil - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário