Para a segunda metade, comércio deve seguir no mesmo ritmo de crescimento
As
vendas online somaram R$ 10,2 bilhões no primeiro semestre de 2012, o
que significa acréscimo nominal de 21% em relação ao mesmo período de
2011, de acordo com a 26ª edição do Relatório WebShoppers, realizado
pela e-Bit com o apoio da Câmara e-net (Câmara Brasileira de Comércio
Eletrônico).
Para a segunda metade deste ano as vendas online devem continuar no mesmo ritmo de crescimento apresentado no primeiro semestre, de acordo com o levantamento.
A expectativa é de que o varejo online aponte evolução de 20% em relação ao mesmo período de 2011, totalizando faturamento em torno de R$ 12,2 bilhões.
No ano, a previsão é de que o comércio eletrônico brasileiro fature R$ 22,5 bilhões, que, se concretizado, representaria um crescimento nominal de 20% sobre 2011. Historicamente, 55% das vendas anuais online são realizadas no período entre 1º de julho e 31 de dezembro.
Ainda segundo a diretora de negócios da e-Bit Cris Rother, nos primeiros seis meses do ano 5,6 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra online, totalizando 37,6 milhões de e-consumidores no Brasil.
— Mesmo com a desconfiança de que a crise mundial possa provocar impactos aqui no Brasil, o número de e-consumidores cresceu de maneira significativa com a contínua entrada da classe C.
O número de pedidos também apresentou números expressivos. Foram 29,6 milhões de encomendas nas lojas virtuais brasileiras no período, com tíquete médio de R$ 346. Na primeira metade de 2011 foram registrados 25 milhões de pedidos.
Para a segunda metade deste ano as vendas online devem continuar no mesmo ritmo de crescimento apresentado no primeiro semestre, de acordo com o levantamento.
A expectativa é de que o varejo online aponte evolução de 20% em relação ao mesmo período de 2011, totalizando faturamento em torno de R$ 12,2 bilhões.
No ano, a previsão é de que o comércio eletrônico brasileiro fature R$ 22,5 bilhões, que, se concretizado, representaria um crescimento nominal de 20% sobre 2011. Historicamente, 55% das vendas anuais online são realizadas no período entre 1º de julho e 31 de dezembro.
Ainda segundo a diretora de negócios da e-Bit Cris Rother, nos primeiros seis meses do ano 5,6 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra online, totalizando 37,6 milhões de e-consumidores no Brasil.
— Mesmo com a desconfiança de que a crise mundial possa provocar impactos aqui no Brasil, o número de e-consumidores cresceu de maneira significativa com a contínua entrada da classe C.
O número de pedidos também apresentou números expressivos. Foram 29,6 milhões de encomendas nas lojas virtuais brasileiras no período, com tíquete médio de R$ 346. Na primeira metade de 2011 foram registrados 25 milhões de pedidos.
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