sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Smartphone está cada vez mais presente entre os brasileiros, diz pesquisa

Segundo Ibope, 84% da população das 11 principais regiões metropolitanas do Brasil possui celular, destes, 16% possuem smartphones
O smartphone está cada vez mais presente entre os brasileiros. De acordo com estudo Ibope, 84% da população das 11 principais regiões metropolitanas do Brasil possui celular, destes, 16% possuem smartphones.
Há cinco anos a realidade era diferente, apenas 60% tinham celular, os aparelhos eram usados primordialmente para telefonar e o primeiro iPhone era lançado.
Pesquisa ainda mostrou que pelo menos 14% dos entrevistados disseram ter mais de um smartphone. Quanto à forma de conexão, quase 80% acessam via rede Wi-fi, seguida da 3G. A maioria (53%) possui plano pré-pago e 47% pós-pago.
Acesso à internet 
Com relação ao acesso a internet, 84% dos pesquisados disseram que acessam a rede enquanto esperam para ser atendidos nos estabelecimento. Outros 59% acessam enquanto estão no carro de carona, 58% no transporte público, 42% no trabalho, 38% no banheiro e 28% enquanto conversam com os amigos.
Já em relação aos conteúdos acessados, além do e-mail, os sites de busca e as redes sociais são os preferidos pelos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário