quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Imóvel é o maior sonho de consumo da classe C

O grande sonho de consumo do grupo pertencente à classe C é a casa própria. De acordo com o levantamento “O consumidor mais por menos redefine o varejo” feito pela consultoria Gouvêa de Souza, a compra de um imóvel é o desejo de 45% dos homens e 40% das mulheres desta classe.
A compra do carro aparece no segundo lugar na lista de desejo desta classe. Sonho apontado por 34% dos homens e 30% das mulheres.
Outro desejo dos pertencentes à esta classe é a educação. Fator que na terceira posição foi escolhido por 29% das mulheres e 25% dos homens.
O consumo de produtos eletrônicos e computadores é um desejo maior das mulheres da classe C com 22%, enquanto 13% fizeram a mesma afirmação.
As mulheres da classe C também se destacam no desejo de comprar móveis. Elas tiveram 20% das respostas no item que ficou na quinta posição, contra 7% dos homens.
Viajar pelo Brasil aparece na última posição na lista dos sonhos de consumo, escolhido por 12% das mulheres e 9% dos homens da classe C.
Produtos
Um dos principais pontos destacados no estudo é que a casa é o centro de lazer desse novo consumidor. 49,5% dizem passar o tempo com a família em casa, 40% assistem TV/filmes em casa, e a média cai para 29% quando falamos em sair com amigos ou namorado.
Por isso, cada vez mais compram produtos e serviços para sua casa. Perguntados sobre serviços que não tinham há dois anos e que acabaram contratando, 32% citaram TV por assinatura, 30% telefone celular pré pago e 28% internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário