Uma empresa especializada em engajamento acaba de
realizar o sonho de muitos empresários do País: monitorar o desempenho
de marcas e fan pages no Facebook. De acordo com a pesquisa divulgada
nesta terça-feira (14) pela Dito, no primeiro semestre deste ano as
companhias que mais cresceram na rede social de Mark Zuckerberg foram o
Guaraná Antarctica, com 6,2 milhões de seguidores e a Skol, com 5,6
milhões.
"O crescimento destas companhias no período de 1º de janeiro a 30 de
junho foi de 52% e 57%, respectivamente", informa o levantamento que
traz entre primeiras colocadas a L’Oreal Paris Brasil, a Brahma Futebol e
a Halls Brasil.
Empresa | Fãs | Crescimento |
---|---|---|
Fonte: GraphMonitor | ||
Guaraná Antarctica | 6,5 milhões | 52% |
Skol | 5,6 milhões | 57% |
L'Óreal Paris Brasil | 4 milhões | 50% |
Brahma Futebol | 3,8 milhões | 65% |
Halls Brasil | 3,2 milhões | 61% |
Hotel Urbano | 3,2 milhões | 59% |
Trident Brasil | 2,6 milhões | 82% |
Nike Futebol | 2,3 milhões | 68% |
Chiclets | 2,1 milhões | 95% |
Itaú | 2 milhões | 69% |
Melhores dias e horários
E engana-se quem imaginar que apenas esse critério tenha sido avaliado pela pesquisa: os dias e horários com maior engajamento também foram apontados pelo levantamento, que constatou que o maior movimento durante a semana ocorre nas quintas-feiras, com 9,32%.
E engana-se quem imaginar que apenas esse critério tenha sido avaliado pela pesquisa: os dias e horários com maior engajamento também foram apontados pelo levantamento, que constatou que o maior movimento durante a semana ocorre nas quintas-feiras, com 9,32%.
“As quartas-feiras e sextas-feiras dão sequência a lista e representam 8,92% e 8,8% do total”, informa a Dito.
Já quando avaliado o horário, o período das 16 às 18 horas é apontado como o de maior engajamento.
Por região
Analisando
o perfil dos mais de 53 milhões de usuários no País, o GraphMonitor
informa ainda que 24 milhões são do sexo masculino e 28 milhões do
feminino. Com 66,25% dos brasileiros que utilizam internet dentro da
rede social, São Paulo desponta como a capital com maior número de
usuários, com 6,7 milhões (13% do total nacional). Na sequência, o Rio
de Janeiro se destaca, com 4 milhões de usuários conectados a rede
social. .
“Belo Horizonte, Salvador e Brasília ocupam as próximas posições do
ranking com, respectivamente, 1,4 milhão, 1,2 milhão e 1,2 milhão de
usuários”, detalha o estudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário