sexta-feira, 17 de julho de 2015

Cliente passa mal após tomar guaraná e receberá R$ 10 mil de indenização

Consumidor afirma que passou mal após tomar guaraná Kuat
A Coca-Cola - CVI Refrigerantes foi condenada a ressarcir um consumidor que passou mal após ingerir guaraná Kuat. A indenização por danos morais será de R$ 10 mil, segundo decisão da 3ª Vara Cível da Comarca de Bagé, no Rio Grande do Sul.

No processo, o homem afirmou que comprou uma garrafa de guaraná Kuat na cantina do trabalho, em Santa Maria, em 12 de abril de 2013.Após ingerir boa parte da bebida, ele notou a presença de partículas sólidas. Em seguida, sentiu mal-estar, náuseas e vomitou.
O proprietário do estabelecimento entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da fabricante do refrigerante, solicitando que o lote fosse retirado e substituído. Isso ocorreu no mesmo dia, e os responsáveis também levaram a garrafa com o refrigerante contaminado.
No mesmo dia, o consumidor foi para cidade onde mora, Bagé. Durante a viagem, voltou a sentir mal-estar e febre. No hospital, foi diagnosticado com infecção intestinal causada pela ingestão do produto químico, sem saber exatamente a composição.
Na Justiça, a Coca-Cola alegou que a substância encontrada no refrigerante pode ter caído quando a garrafa foi aberta, antes de ser servida ao cliente, na cantina. A empresa acrescentou que não existe prova de que o consumo do refrigerante tenha causado os sintomas
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário