Um levantamento da Fundação Procon-SP compilou os produtos mais reclamados pelo consumidor em uma lista referente ao primeiro semestre de 2015.
Aparelhos celulares lideram as reclamações, muito provavelmente causadas pela explosão nas compras dos aparelhos, com 30% das reclamações e um aumento de 45% em relação ao mesmo período de 2014.
Em segundo lugar – cerca de 15% das demandas – estão os produtos da linha branca, que abrangem fogão, micro-ondas, geladeira, máquinas de lavar e secar roupas, com 1.325. O terceiro lugar é ocupado pelo grupo dos computadores, notebooks, tablets e produtos de informática com 1.188 reclamações, 13% das demandas. Veja aqui os dados completos do levantamento.
Veja a lista com as marcas mais reclamadas e o comparativo com o ano anterior:
A linha branca figurava em terceiro lugar dentre as categorias mais reclamadas no mesmo período de 2014. Veja as empresas com mais reclamações e os comparativos:
No ano passado, o segmento de informática ocupava o primeiro lugar da lista, seguido por telefonia e linha branca. Em 2015 um novo player entra na lista: a Dell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário