quarta-feira, 22 de julho de 2015

Só 3% dos brasileiros são totalmente honestos sobre dinheiro com o parceiro, afirma Serasa

Dinheiro é tabu para muitos casais brasileiros, afirma pesquisa
O assunto dinheiro é um tabu para muitos casais brasileiros. Apenas 3% dos consumidores não escondem nem esconderiam nada do parceiro sobre esse tema, de acordo com um levantamento do Serasa Consumidor feito com mais de 2 mil pessoas. De acordo com o Serasa, as finanças costumam causar conflitos para muitos casais.
O Serasa também disponibiliza um teste sobre o assunto, que mostra se o relacionamento está indo em direção à riqueza ou à falência. Além de dicas para conversar sobre finanças com o marido, mulher, namorado ou namorada.
Até agora, 26% demonstraram que conhecem “financeiramente”o par apenas pela metade e que se sentem desconfortáveis quando o assunto é dinheiro. Outros 25% afirmam compatibilidade financeira, mas desconhecem o comportamento do parceiro em relação à administração do dinheiro no passado. Além disso, 20% dos entrevistados disseram ser sinceros sobre esse assunto, mas ressaltaram que ainda são necessárias melhorias.
Um grupo que representa 12% do total entendem o impacto das decisões financeiras, mas ainda não conseguem ser totalmente honestos e transparentes, e 11% os casais consideram que conversar sobre a situação financeira permite uma relação sólida e saudável. Por fim, 2% não conversam sobre dinheiro com o parceiro.
Salários também é assunto proibido
Outra pesquisa recente demonstrou que mais de um terço dos brasileiros casados (35%) não sabe ao certo o valor do salário do marido ou mulher, segundo um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de Educação Financeira Meu Bolso Feliz.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário