sexta-feira, 31 de julho de 2015

Conar pede alteração de embalagem do Sufresh 100% de suco, só laranja

Su Fresh - 100% só laranja (Foto: Reprodução)
A embalagem do suco de laranja da marca Sufresh traz, em destaque, as seguintes informações: "100" de suco" e "só laranja". No entanto, o produto traz na lista de ingredientes, além de suco concentrado, água estabilizante pectina, ácido ascórbico (vitamina C) e aroma natural de laranja. 
Por conta disso, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu pedir a alteração da embalagem do suco por entender que pode levar o consumidor ao engano. O órgão quer a mudança na comunicação do rótulo da bebida de forma a ficar claro que o produto é resultado de um processo industrial. A marca ainda pode recorrer. 
Em nota ao G1, a Wow Nutrition, dona da Sufresh, disse que ainda foi notificada formalmente pelo Conar. "A empresa ressalta, no entanto, que preza pela transparência no relacionamento com o consumidor, buscando sempre a clareza das informações para evitar qualquer ruído de entendimento. Todos os nossos produtos estão dentro dos padrões de identidade e qualidade e em conformidade com a legislação vigente para a categoria", destacou em comunicado. 
A maioria dos conselheiros do Conar entendeu, porém, que independente da embalagem estar em observância às normas, a comunicação da forma como é apresentada "pode levar o consumidor médio ao engano". 
O processo foi aberto no mês de março após a denúncia de um consumidor do Rio de Janeiro, que considerou a embalagem do suco contraditória e enganosa.
Fonte: Idec

Nenhum comentário:

Postar um comentário