sexta-feira, 24 de julho de 2015

Operadoras estão acabando com celulares pré-pagos

Planos pré-pagos não dão lucro. Por esse motivo, as maiores operadoras de telefonia celular do Brasil reduziram a base de linhas ativas entre maio e junho em cerca de 1,7 milhão. A estratégia marcou o desligamento de mais de dois milhões de acessos pré-pagos.
Com isso, o país encerrou junho de 2015 com uma base de 282,45 milhões de linhas ativas de telefonia móvel, queda de 0,6% sobre maio, e perto do nível verificado em fevereiro deste ano. Na comparação com junho do ano passado, a base ainda assim mostrou crescimento, de 2,4%, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Caem os pré, sobem os pós

No segmento pré-pago, a base de acessos total somou em junho 211,4 milhões, uma queda de 1% sobre maio e queda também em relação ao total de 212,3 milhões do final do primeiro semestre do ano passado.
Enquanto isso, as linhas pós-pagas, consideradas mais rentáveis pelas operadoras, cresceram o total em 0,65% entre maio e junho deste ano, para 71 milhões. Um ano antes, esta base era de 63,4 milhões de acessos.
A redução no número de linhas celulares ativas no país foi registrada em todas as quatro grandes operadoras: Vivo, TIM, Claro, do grupo América Móvil; e Oi. Já as operadoras menores Nextel, Algar e Porto Seguro ampliaram suas bases de linhas ativas.
A maior redução de base entre maio e junho ocorreu na TIM, um corte de 673,6 mil linhas móveis. A Vivo eliminou de sua base 428,4 mil acessos, a Claro teve corte de 396,3 mil e a Oi encerrou o mês com menos 307,6 mil acessos ante maio, de acordo os dados da Anatel.
Fonte: IPNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário