segunda-feira, 20 de julho de 2015

Inadimplência do consumidor cresce 16,4% no primeiro semestre

Image result for Inadimplência do consumidor cresce 16,4% no primeiro semestre
A inadimplência do consumidor subiu 16,4% no primeiro semestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O resultado de junho de 2015, em relação a maio, registrou alta de 5,9%, conforme dados divulgados hoje (20) pela Serasa Experian.

De janeiro a junho, o valor médio das dívidas não bancárias – cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia, energia elétrica, e água – cresceu 24,6% no primeiro semestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2014.
Já os valores médios das dívidas com cheques sem fundos e da inadimplência com os bancos cresceram 10,9% e 0,9%, respectivamente. O valor médio dos títulos protestados caiu 3,3%.
“O crescimento significativo da inadimplência do consumidor no primeiro semestre deste ano pode ser explicado pelas altas da inflação, que corrói o poder de compra dos consumidores; das taxas de juros, que encarecem as dívidas, e do desemprego, que faz o trabalhador perder sua principal fonte de renda”, diz nota da Serasa.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário