De acordo com Índice Fipe Buscapé, categoria que apresentou maior queda foi a de eletrônicos, com -15,03%
Os preços ao consumidor
no comércio eletrônico ficaram, em média, 7,67% mais baratos entre
julho de 2011 e julho de 2012, segundo o Índice Fipe Buscapé, divulgado
nesta quinta-feira (2).
Na análise das categorias, as que apresentaram queda mais acentuada de preços nos últimos 12 meses foram a de eletrônicos (-15,03%) e moda/acessórios (14,24%).
As categorias telefonia e fotografia, que também disputaram o orçamento do consumidor no segmento de bens duráveis, também registraram deflação no período, de 13,76% e 11,12%, respectivamente.
Julho
Na análise mensal, de modo geral, os preços recuaram 0,74%, na comparação entre julho com o mês anterior.
Considerando-se o peso na composição do índice, os produtos cujas variações de preços tiveram mais impacto para o recuo geral foram: moda/acessório (-2,85%), telefonia (-1,63%), eletrônicos (-1,45%), fotografia (-1,02%), casa e decoração (-0,97%), informática (-0,48%), eletrodomésticos (-0,15%) e esporte/lazer (-0,07%).
Sobre o indicador
O Índice Fipe Buscapé foi desenvolvido com metodologia da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) a partir de uma análise detalhada de dados recolhidos do Buscapé e da e-bit. O indicador visa atender o interesse de diversos públicos (varejistas, consumidores, importadores, financiadoras, entre outros), que não tinham acesso a dados detalhados de preços praticados nas lojas on-line.
Na análise das categorias, as que apresentaram queda mais acentuada de preços nos últimos 12 meses foram a de eletrônicos (-15,03%) e moda/acessórios (14,24%).
As categorias telefonia e fotografia, que também disputaram o orçamento do consumidor no segmento de bens duráveis, também registraram deflação no período, de 13,76% e 11,12%, respectivamente.
Julho
Na análise mensal, de modo geral, os preços recuaram 0,74%, na comparação entre julho com o mês anterior.
Considerando-se o peso na composição do índice, os produtos cujas variações de preços tiveram mais impacto para o recuo geral foram: moda/acessório (-2,85%), telefonia (-1,63%), eletrônicos (-1,45%), fotografia (-1,02%), casa e decoração (-0,97%), informática (-0,48%), eletrodomésticos (-0,15%) e esporte/lazer (-0,07%).
Sobre o indicador
O Índice Fipe Buscapé foi desenvolvido com metodologia da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) a partir de uma análise detalhada de dados recolhidos do Buscapé e da e-bit. O indicador visa atender o interesse de diversos públicos (varejistas, consumidores, importadores, financiadoras, entre outros), que não tinham acesso a dados detalhados de preços praticados nas lojas on-line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário